Um pouco da nossa história

A Oral Odonto Assistência Odontológica Ltda registrada na ANS sob o nº 304034 é uma empresa com mais de 18 anos de atuação no mercado, oferece uma proposta de trabalho atual e inovadora, direcionada às atividades de Assistência Odontológica.

Sua missão está orientada por princípios fundamentais: preservação da saúde bucal, custo acessível e desenvolvimento de um real trabalho de qualidade.

Emprega vários profissionais de reconhecida capacidade e vivência nas diferentes áreas odontológicas.

Seus fundadores são, na maioria, dentistas de grande experiência e muitos deles foram pioneiros na implantação de odontologia de grupo no País.

O principal diferencial da Oral Odonto está na sua forma de organização onde cada dentista é sócio da empresa e participa de seus resultados.

A Oral Odonto nasceu de forma planejada. Seu crescimento e expansão seguem em um plano diretor rígido que garante para hoje e para o futuro, toda a estrutura necessária para a manutenção de um ótimo atendimento a seus associados.

Por se tratar de uma operadora de pequeno porte, está destinando seus lucros e sobras na melhoria da sua prestação de serviço. Modernizando os equipamentos de informática, contratando pessoal, melhorando a remuneração do prestador e buscando o envolvimento positivo de seus parceiros comerciais.

A situação econômica do país permitindo uma negociação constante com os nossos clientes e a nossa preocupação em sempre melhorar e crescer tiveram grande influência na "performance" da sociedade.

Para 2013, a expectativa de crescimento é grande. Estamos implantando uma gestão empresarial delineada por uma nova abordagem que integra sistemas, processos internos, Prestadores, Beneficiários, clientes Pessoas Jurídicas e Usuários. Influenciada pela situação do mercado atual e os novos paradigmas de competitividade, nosso objetivo é nos reorganizar alicerçados por dois processos que se integram: o da tecnologia da informação para se manter competitivo e o do marketing para estabelecer, desenvolver, e manter trocas relacionais de sucesso, baseado em cinco pilares:

  1. Pessoas: Formação e capacitação de especialistas para a administração e manutenção dos serviços oferecidos.
  2. Processos: Otimização das rotinas, baseadas nas melhores práticas de mercado e em nossa experiência em Gestão de Operadora de Odontologia de Grupo.
  3. Sistemas: Comunicação, Operação e Tecnologia.
  4. Produtos: Desenvolvimento e ações de saúde.
  5. Mudança forma de tributação do lucro: Real Estimativa, conforme DCTF Mês /ANO Janeiro/2011.

Os investimentos realizados na área da prevenção foram direcionados para aumentar a remuneração dos prestadores de serviço, para conquistarmos um alto nível da Rede Credenciada para melhor atender os nossos beneficiários.

Estamos desde 2011 num programa intenso de reformulação administrativa. Focando na redução de custo na busca da qualidade total. Estamos reduzindo os custos com a constante atenção nos contratos com nossos parceiros, para sempre manter a proporcionalidade entre as receitas e as despesas.

Reformulações administrativas - Dos Serviços Oferecidos Administrativo / Operacional:

  1. Contratos e Produtos - obter flexibilidade para criação de novos contratos, produtos ou módulos com tratamento de preços por faixa etária, fixo ou familiar, custo operacional para contratos administrativos.
  2. Beneficiáos - realizar um controle detalhado de titulares e todos os tipos de dependentes ou agregados, organizando as informações sobre aspectos da saúde, propiciando a geração de uma matricula única através da nossa informatização.
  3. Comercial - gerenciar todas as propostas comerciais junto as novos clientes, controlando toda estrutura de corretoras e agentes de vendas, com regras de comissionamentos flexíveis em todos os níveis com controle de metas e produtividade.
  4. Rede Credenciada - propiciar regras de negociações por procedimentos e pacotes em todos os níveis (Padrão, Estado, Região, Local de Atendimento ou Especifico) é fundamental para a rentabilidade do plano.
  5. ANS - uma equipe especializada que acompanha as exigências da ANS visando disponibilizar todas as alterações para as operadoras.
  6. Contas Médicas - informatizar o processamento de contas desde o recebimento das contas até os recursos de glosas ou processos de auditoria externa para que possam ser tratados através da internet de forma integrada com o processo.
  7. Processamento de Contas - disponibilizar através do nosso site autorizações de consultas que podem ser transformados automaticamente em guias para posterior pagamento. Após seu processamento, a geração dos demonstrativos de pagamentos e glosas realizadas.
  8. Financeiro - gerenciar todos os recebimentos e pagamentos à rede credenciada, comissões de vendedores ou outros fornecedores por meio de um sistema flexível e completo.
  9. Portal de serviços Web - para facilitar o acesso às informações necessárias disponibilizamos um portal de relacionamento com os Prestadores, Beneficiários, Clientes Pessoas Jurídicas e Usuários, serviços como: Informações para o beneficiário dos nossos Locais de Atendimento sempre atualizados, Cobertura do Plano, Contato direto com a Central Oral Odonto (tire suas dúvidas); Informações para os dentistas credenciados como Consulta ao cadastro de beneficiários.
  10. Gerentes de Relacionamento - possibilitar um gerenciamento integrado com mais eficiência, de forma exclusiva e personalizada por profissionais com autonomia para resolução de todas as solicitações das empresas e dos associados.

Nos dois últimos exercícios trabalhamos sem quadro de funcionários fixos. Somente com nosso pequeno quadro comercial e os sócios.

Em 2012 já contratamos novos funcionários cursando nível superior com a função de auxiliar e assistente administrativo. O benefício oferecido sempre foi a todos os quadros tanto administrativo como comercial, além do vale transporte e da cesta básica (exigida pelo sindicato) é a Assistência Odontológica.

Proteção ao meio-ambiente

Contratação de uma empresa de Consultoria Odontológica, para elaboração dos prontuários, que deverão atender os aspectos legais, clínicos e administrativos, bem como as necessidades da Oral Odonto será efetuada após estudo detalhado do fluxo de atendimento, análise da documentação atualmente adotada e respectivos procedimentos e arquivamento.

Ao longo de 2012 a Oral Odonto conseguiu fortalecer ainda mais seus negócios e continuará a investir com visão de longo prazo. Está ciente dos desafios futuros e confiante na continua capacidade de autossuperação de seus colaboradores.